Aprovados no concurso da Emdagro assinam contrato de admissão

A solenidade contou com a participação de autoridades, de toda a diretoria do órgão e de familiares dos novos servidores públicos

 


Uma manhã de muita alegria para os recém-aprovados no concurso da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Assim pode ser resumida a solenidade calorosa de boas vindas, realizada nesta quinta- feira, 8, no auditório do órgão, quando os novos servidores públicos do Estado foram assinar seus contratos de trabalho.

Ocorrido em abril do ano passado, o concurso aprovou 55 candidatos, distribuídos entre os cargos de médico veterinário, técnico agrícola e engenheiro agrônomo, sendo que sete deles solicitaram não tomar posse neste momento e ter os nomes remanejados para o final da lista.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral; do secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva; do presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos; além de diretores e servidores da empresa e familiares dos concursados.

Para o vice-governador Zezinho Sobral, a convocação desses profissionais representa um passo importante para fortalecer a equipe da empresa e intensificar os trabalhos voltados para o desenvolvimento do setor agrícola no estado. “Vim aqui trazer as boas vindas a esses novos contratados, o abraço do governador Fábio Mitidieri, um governador jovem que tem pressa de fazer as coisas, em realizar projetos e que tem implementado um ritmo importante para Sergipe. A Emdagro está sendo oxigenada com a chegada desses jovens,  que chegam para somar com essa empresa, já conceituada em Sergipe pelo trabalho realizado por seus servidores. Espero que vocês cheguem com o espírito de servir, pois a recompensa virá mais tarde”, destacou.

Conforme enfatizou o secretário Zeca da Silva, a assinatura dos contratos representa o início de uma nova fase para os aprovados, que agora terão a oportunidade de contribuir de forma significativa para o setor agropecuário do estado de Sergipe. “A chegada desses profissionais qualificados na Emdagro reforça o compromisso da empresa em promover ações e projetos que impulsionam o desenvolvimento sustentável da agricultura sergipana. A expectativa é que, com o reforço da equipe, a Emdagro possa intensificar suas atividades e alcançar resultados ainda mais positivos no apoio aos produtores rurais e no fortalecimento do agronegócio no estado”, disse o secretário de Estado da Agricultura, ressaltando como visão do governador fazer com que as empresas públicas do Estado avancem cada vez mais.

O diretor-presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, saudou os servidores recém contratados e apresentou toda a diretoria da empresa, especificando um a um os setores que representam e explicando como a empresa atua em todo o estado. “Nossa missão é a de fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o crescimento do agronegócio. Temos uma empresa completa, que atua na assistência técnica, extensão rural, na pesquisa agropecuária, defesa sanitária animal e vegetal, e na regularização fundiária. Vocês que estão chegando hoje, sejam bem vindos, contem com essa presidência, contem com os funcionários da casa que sabem acolher muito bem e, a partir de hoje, sintam-se como parte dessa família”, pontuou.

Recém contratados

Para a médica veterinária Paloma Laranjeira Moreira, a expectativa é grande em começar logo a atuar na empresa. “Depois de tantos estudos, enfim é com muita alegria que estou hoje aqui para assinar meu contrato de trabalho e trazer todo o meu conhecimento na área para Sergipe”, declarou a profissional, que é natural da Bahia e já atuou em indústrias de leite, de mel e de ovos.

O técnico agrícola Yan dos Santos Cardoso destacou que está ansioso para saber em qual área vai atuar. “Dou aulas de geografia em escolas públicas do estado e do município, e gostaria muito de poder usar todo o meu conhecimento nessa área em minha nova função. Confesso que estou ansioso para começar logo a trabalhar e saber para qual município vou ser alocado”, afirmou.

Aprovado para uma das vagas de engenheiro agrônomo, Lucas Dantas Lopes disse estar muito feliz ao assinar seu contrato de trabalho. “A expectativa é  grande em poder contribuir para o desenvolvimento agropecuário do estado e estou aberto para atuar em todas as áreas da agronomia, que é uma ciência bem vasta. Eu já trabalhava na área de pesquisas, e agora estou muito feliz em poder assumir minha função como engenheiro agrônomo”, disse.

Durante a solenidade desta quinta-feira, assinaram o contrato de trabalho 48 candidatos, dentre os 55 aprovados, sendo 30 técnicos agrícolas, nove engenheiros agrônomos e nove médicos veterinários. Os demais sete aprovados não tomaram posse, pois pediram para serem realocados para o final da lista, devido a motivos pessoais. No dia 28 de fevereiro, os servidores recém contratados deverão comparecer novamente na sede da Emdagro, às 9h, para uma entrevista, por meio da qual serão direcionados para seus locais de trabalho.

O concurso, realizado no mês de abril de 2023, alcançou um número expressivo de inscritos, com um total de 3.329 candidatos concorrendo às 55 vagas disponíveis. Dentre as vagas, 35 eram destinadas ao cargo de técnico agrícola, atraindo 1.547 inscrições. Outras 938 inscrições foram registradas para as dez vagas destinadas ao cargo de engenheiro agrônomo, evidenciando a procura por profissionais qualificados nessa área específica. Além disso, a concorrência para as dez vagas de médico veterinário contou com 844 inscritos, demonstrando a relevância desses profissionais para o setor agropecuário.

 

Parceiros:

Última atualização: 26 de fevereiro de 2024 09:34.