Agricultor plantou 350 mudas florestais com apoio do Sergipetec
Técnicos do escritório central e do escritório local Itabaiana da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) participaram, no último dia 14, de um trabalho de reflorestamento na Serra de São José, da comunidade Mangabeira, município de Campo do Brito, agreste sergipano, promovido pelo agricultor familiar e produtor de orgânicos José Adelson Fonseca, que objetivou o enriquecimento da vegetação nativa existente no local com o plantio de 350 mudas de espécies florestais.
As mudas que o agricultor familiar trabalhou para o reflorestamento foram fornecidas pela SERGIPETEC/CODEVASF através de articulação da equipe de Sustentabilidade Ambiental da Coordenadoria de Agricultura e Sustentabilidade Ambiental (COASAM), que atendeu à demanda do agricultor aproveitando o período das chuvas. “A área que estamos é uma área devastada e nós estamos reflorestando com o apoio da Emdagro, que ajudou na aquisição das mudas na Sergipetec. Não basta só destruir para cultivar, temos que também que reflorestar porque temos que pensar em nosso planeta e no futuro de nossos filhos”, alertou o agricultor José Adelson Fonseca.
Durante o trabalho, os técnicos da Emdagro esclareceram sobre a importância da atividade de reflorestamento para o meio ambiente e destacaram a necessidade de todos contribuírem para a preservação ambiental e fazerem a sua parte, restaurando a vegetação das áreas de Reserva Legal (RL) e das Áreas de Preservação Permanente (APP), a fim de preservar a biodiversidade do ecossistema entre outras funções ambientais. “Essa atividade de reflorestamento reforça o compromisso da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) com as questões ambientais de forma a mitigar os impactos com o nosso agroecossisteemas”, comentou o chefe do escritório local da Emagro em Itabaiana, Waltenis Braga.
Última atualização:
1 de novembro de 2022 08:26.