Emdagro entrega mais sessenta CAF’s em Itabaininha

Documento permite a agricultores familiares terem acesso às principais políticas públicas do governo

Mais sessenta agricultores familiares, desta vez do município de Itabaianinha, centro sul do Estado, receberam, esta semana, da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) seus Cadastros Nacionais de Agricultura Familiar (CFS’s). A entrega dos documentos ocorreu no escritório local daquele município, pelas mãos do diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Jean Carlos Nascimento Ferreira, e da equipe dos escritórios regional e local.

O CAF é a porta de entrada da agricultura familiar, onde os beneficiários tem direito à aposentadoria rural, acesso às principais políticas públicas e a financiamentos bancários, para investimento em arranjos produtivos. Em Sergipe mais de sete mil cadastros já foram realizados, colocando o estado em primeiro lugar no Nordeste, na emissão do documento.

“Exemplo da importância do CAF no acesso aos benefícios é visto em Itabaianinha, onde o escritório local da Emdagro vem se destacando no estado, na elaboração de projetos financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através do seu Programa Agroamigo, que é acessado somente por agricultores com Cadastro da Agricultura Familiar”, disse o diretor Jean Carlos.

Além da presença do diretor técnico da Emdagro, a entrega contou também com as presenças do chefe da Regional de Boquim, engenheiro agrônomo Luiz Fernandes, do chefe do Escritório Local, engenheiro agrônomo José Ilmar Júnior, e de técnicos do escritório.

Parceiros:

Última atualização: 11 de julho de 2023 16:11.