Emdagro no “Sergipe é Aqui” levou orientações e serviços ao homem do campo

Na ocasião foram realizadas a emissão de GTA e PTV, além do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF)


O Governo do Estado levou a Boquim, na última segunda-feira, dia 27, a primeira edição do “Sergipe é Aqui”, uma ação itinerante em que o governo transfere toda a sua estrutura administrativa e operacional a um determinado município, como forma de aproximar o governo do cidadão sergipano. Com suas secretarias e órgãos, diversos serviços públicos foram disponibilizados gratuitamente à sociedade da região citrícola do Estado.

A Emdagro participou do “Sergipe é Aqui” com uma gama de serviços e orientações ao produtor rural, a exemplo da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) e da Permissão de Trânsito Vegetal (PTV) e da realização do Cadastro Nacional da Agricultura familiar (CAF). Também foram prestadas orientações sobre as vacinas contra a Brucelose e a Aftosa, sobre as ações fundiárias, sobre o programa de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), crédito fundiário e agrotóxicos, dentre outros.

Para o Presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, o “Sergipe é Aqui” é uma ótima oportunidade do governo se aproximar cada vez mais do cidadão. “Foi um dia bastante produtivo, onde dezenas de pequenos agricultores familiares estiveram aqui na Emdagro usufruindo dos diversos serviços que ofertamos, através das nossas coordenadorias de Defesa Animal, Assistência Técnica e Extensão Rural e Ações Fundiárias. Está de parabéns o governador Fábio Mitidieri pela grande ação que foi levar o seu governo até o cidadão”, frisou.

Para o presidente da Associação da Colônia Boquim, Cícero Santos Souza, as informações trazidas pela equipe da Coordenadoria de Ações Fundiárias da Emdagro serviram para que a entidade promova junto aos seus associados as orientações pertinentes à regularização. “Com todas as informações que adquiri aqui, nós hoje temos a situação bem mais clara, pra levar até os moradores da Colônia Boquim como de fato será essa atualização de lotes, que é uma coisa simples, mas que vai deixar todo mundo regularizado”, comentou.

Parceiros:

Última atualização: 6 de março de 2023 12:46.