O Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Dr. Gismário, a Coordenadora de Defesa Vegetal Dra. Aparecida, o Coordenador Regional para o Território do Alto e Médio Sertão e o Eng. Agrônomo da Unidade Local de Canindé José Gomes, participaram hoje do I Encontro sobre a Cochonilha do Carmim em Paulo Afonso na Bahia, tendo a participação de técnicos das agências agropecuárias dos Estados do Nordeste, bem como pesquisadores do IPA e da EMBRAPA além de representantes do Ministério da Agricultura e Codevasf.
O Encontro teve como objetivo discutir a problemática da praga nos Estados e alternativas de combate, principalmente a multiplicação e distribuição de mudas de variedades de palma gigante resistentes à cochonilha do carmim.
Em particular, Sergipe foi o último Estado a ter a infestação da referida praga, mas, no entanto, está restrita somente ao município de Canindé, onde já vem sendo tomada todas as providências desde novembro/2017, obedecendo o Plano de Contingência, conforme orientações repassadas aos supervisores locais de todas as unidades locais do Alto e Médio Sertão.