Programa de Produção de Mudas

Nome do Programa
Programa Produção de Mudas Frutíferas

Objetivo (breve descrição)
Produzir e disponibilizar mudas frutíferas de qualidade para incentivar a diversificação da produção agrícola, fortalecer a fruticultura sergipana, ampliar a geração de renda dos produtores rurais e contribuir para a segurança alimentar e a sustentabilidade das propriedades.

Público-alvo
Agricultores familiares, pequenos produtores rurais, associações, cooperativas, instituições públicas e projetos de desenvolvimento rural do Estado de Sergipe.

Período de execução (ou período das ações)
Produção e distribuição de mudas durante todo o ano, conforme cronograma de produção dos viveiros e disponibilidade das espécies.

Como participar
Os interessados devem procurar a DIRATERP para obter informações sobre a disponibilidade das mudas, os critérios de atendimento e realizar o cadastro ou solicitação, quando necessário.

Benefícios

  • Acesso a mudas frutíferas de qualidade;
  • Incentivo à implantação e renovação de pomares;
  • Diversificação da produção agrícola;
  • Aumento da produtividade e da geração de renda;
  • Fortalecimento da fruticultura familiar;
  • Promoção da sustentabilidade das propriedades rurais.

Resultados

  • Distribuição de mudas frutíferas para produtores rurais em diversas regiões do Estado;

Última atualização: 25 de agosto de 2026 12:08.