DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL
A DIRATER tem como objetivo coordenar e executar ações de ATER, apoio e fomento à produção agropecuária e ao desenvolvimento rural sustentado, gestão ambiental e agronegócio, bem como contribuir para a promoção do desenvolvimento territorial, além da promoção e supervisão da pesquisa e inovação tecnológica para o setor no âmbito do Estado de Sergipe.
PROGRAMA, PROJETOS E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELAS COORDENADORIAS (dê um clique nas imagens com os nomes dos projetos)
COORDENADORIA DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – COASAM
Envolve as cadeias produtivas da fruticultura, olericultura, grãos, raízes e tubérculos, gestão do Projeto Dom Helder e o manejo sustentável dos recursos ambientais.
Número do telefone/whatsapp: (79) 9 9912-0513
Coordenador : Eng. Agro. Eduardo Cabral
mmm
COORDENADORIA DE PECUÁRIA – COOPEC
Abrange as cadeias produtivas da bovinocultura, avicultura, suinocultura, caprino-ovinocultura, piscicultura e apicultura.
Número do telefone/whatsapp: (79) 9 9849-6742
Coordenadora : Med. Vet. Izildinha Dantas
mmmmm
COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL – COODER
Abrange o Crédito Rural, Comercialização, Programa Dom. Távora, Agroindústria, Organização Rural e Desenvolvimento Social.
Número do telefone/whatsapp: (79) 9 9993-9233
Coordenador: En. Agro. Ary Osvaldo Ribeiro Bomfim
mmmmm
COORDENADORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA – COPESQ
A COPESQ é constituída por pesquisadores que atuam na área de fitossanidade vegetal realizando atividades de pesquisa com foco para o controle biológico de pragas e doenças de importância econômica para o estado de Sergipe.
Os projetos de pesquisa são direcionados, especialmente, ao atendimento de demandas dos pequenos agricultores rurais que trabalham e vivem da fruticultura, grãos, raízes e tubérculos ou da produção de hortaliças, dentre outras atividades do setor agrícola.
Na sua área de atuação, a pesquisa busca interagir com os produtores individuais, cooperativas ou associações realizando atividades em parceria, quer seja na validação de resultados de pesquisa ou na implantação de novos projetos.
Para tanto, a COPESQ, através da representação institucional da Emdagro, participa de projetos em cooperação com outras instituições do Estado, visando fortalecer as suas ações de levar para o campo avanços tecnológicos que contribuam para o manejo das diversas culturas de forma sustentável, priorizando a preservação ambiental.
Coordenador: Eng. Agro. Marcelo Mendonça