30 de março de 2022 12:59

Emdagro e Banco do Nordeste discutem linhas de financiamentos à produtores de cacau


Representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e do Banco do Nordeste (BNB) do município de Estância estiveram reunidos, no último 23, para discutirem linhas de financiamento de custeio e investimento voltados aos agricultores produtores de cacau da região sul sergipano. Participaram da reunião os assessores da Emdagro Deodato Lima Filho (Divisão de Crédito), Luís Carlos Nunes e Godofredo Albuquerque (Programas e Projetos Especiais), bem como o Gerente do BNB, Hugo Michel Aragão.

Na reunião, os representantes da Emdagro apresentaram a portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) referente ao Zoneamento Agrícola para a cultura do cacau no Estado de Sergipe, como também a estratégia de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que a Emdagro vem desenvolvendo junto aos agricultores para o acompanhamento das atividades, desde o plantio até a comercialização da produção.

Com o avanço das discussões, ficou acordado que a Emdagro apresente a demanda dos agricultores com as informações necessárias para que o banco analise a possibilidade de financiamento através de projetos. “Vamos fazer o levantamento junto aos agricultores interessados no financiamento e encaminhar ao agente financeiro para análise. Uma vez aprovado, o banco devolve essa relação dos interessados para nós a fim de que os projetos sejam elaborados pela Emdagro”, afirmou o Assessor de Programas e Projetos Sociais da Emdagro, Godofredo Albuquerque.

“Esse é o papel da Emdagro, além de oferecer aos agricultores de Sergipe uma Ater de qualidade, nós também os auxiliamos nessa interlocução com instituições parceiras, com vistas a viabilizarmos o acesso deles a programas, linhas de créditos, benefícios e políticas públicas que os ajudem na geração de emprego e renda de suas famílias”, ressaltou o Assessor.

Last Updated on 30 de março de 2022 by carlos.mariz