Emdagro e Fundação Renascer formam parceria para implantação de hortas orgânica

Ao todo 15 hortas foram implantadas em escolas, associações e fundações

Na manhã desta terça-feira (15) a equipe técnica da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) se reuniu com a direção e profissionais da Fundação Renascer do Estado de Sergipe para construir uma parceria para a implantação do “Programa Cultivando Horta: Alimento mais saudável na mesa” nas cinco unidades da Fundação. A reunião contou também com as presenças de socioeducandos.

A reunião foi aberta pelo presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto que agradeceu a parceria com a Emdagro e reforçou a importância do conhecimento para a transformação da vida social. “Quero agradecer à Emdagro e seus técnicos, bem como ao Sebrae por essa parceria e dizer que conhecimento é tudo e que a educação é a chave para o futuro de qualquer jovem, de qualquer sociedade”, destacou ele.

“Hoje está programada a apresentação do nosso projeto horta alimentação saudável,.onde estamos querendo atingir as escolas, associações, fundações dentre outros, e aqui na Fundação Renascer a gente está dando essa pontapé inicial em fundações, trazendo mudas e sementes e entrar nessa parte educacional, alimentar para fazer um trabalho de conscientização de quenl devemos buscar uma alimentação mais saudável que vai culminar com a implantação de uma horta orgânica aqui na unidade”, relatou o Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emdagro, Jean Carlos Nascimento.

O programa Cultivando Hortas foi lançado pela Emdagro no início do ano e já implantou 15 delas no interior dle na capital do Estado, em associações, comunidade rurais, escolas.

Participaram da reunião o Diretor de Ater da Emdagro, Jean Carlos Nascimento, o Coordenador de Desenvolvimento Rural, Ary Osvaldo Bomfim, da Coordenadora do Programa Hortas Orgânica, Abeaci dos Santos, das Assessoras Tabita Evangelista e a Engenheira Agrônoma Laila Beatriz Maciel, os Diretores do Case 1 e 2, Antônio Milton e Gladstone Santos, respectivamente, do Diretor Operacional, Cleber Ponto, da Coordenadora de Educação Alessandra Conceição, da Consultora do Sebrae Mirian Córdoba e do Diretor Financeiro Marcos Araújo.

Parceiros:

Última atualização: 24 de agosto de 2023 11:46.