19 de abril de 2022 11:22

Emdagro e Prefeitura de Carira fazem acordo de cooperação técnica


O presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (30), com o Prefeito de Carira, Diogo Menezes Machado, para formalizarem um termo de cooperação técnica entre o órgão agropecuário e o município do agreste central. O objetivo da parceria é fomentar a agropecuária e a agricultura familiar com atuação nas áreas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), compartilhamento de ferramentas e mecanismos para o desenvolvimento sustentável e estimulo à utilização de políticas públicas de agricultores assistidos pelo escritório local da Emagro naquele município.

Pela parceria, o Município de Carira irá disponibilizar um técnico agrícola para auxiliar no desenvolvimento das atividades do escritório, realizar a limpeza e conservação do imóvel, bem como utilizar as instalações para o funcionamento da Secretaria Municipal de Agricultura. Em contrapartida, a Emdagro irá coordenar as atividades a serem desempenhadas pelos servidores cedidos pelo município, dispor de quadro técnico para orientar, capacitar, acompanhar e assessorar as atividades de Ater, Defesa Agropecuária, Pesquisa e Ações Fundiárias.

Para o Prefeito de Carira, Digo Menezes Machado, a parceria busca melhorar o atendimento dos agricultores. “A reunião de hoje é um desdobramento de outras reuniões, pudemos fazer um acordo de cooperação mútua onde a Emdagro cede o prédio do escritório local ao Município Carira para que coloquemos lá a Secretaria Municipal de Agricultura para funcionar juntamente com a Emdagro, facilitando, dessa forma, o atendimento e a atenção ao agricultor da região. Em contrapartida, a prefeitura vai garantir um pessoal para a limpeza e conservação do local e um técnico agrícola para trabalhar junto aos funcionários da Emdagro, frisou o Prefeito.

O Presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho destacou a parceria e disse que a “parceria vai priorizar o atendimento da empresa em todas as áreas, seja na área administrativa, de Ater, Defesa Agropecuária, Ações Fundiárias e Pesquisa, juntamente, com a Secretaria de Agricultura do Município para melhor atender aos produtores não só de Carira como também dos municípios vizinhos”.

Last Updated on 19 de abril de 2022 by carlos.mariz