2 de fevereiro de 2022 13:14

Reunião discute ações de organização e desenvolvimento social


Equipe técnica esteve reunida para avaliar as ações de 2021 e planejar 2022


A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) reuniu, na última semana de janeiro, em Aracaju, a equipe técnica responsável pela execução das ações da área de desenvolvimento social da empresa. Ao todo, 26 profissionais de 13 escritórios do órgão estiveram presentes e receberam as boas vindas do Presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho.

Dentre os conteúdos compartilhados foram destaques a retrospectiva das ações executadas pela Emdagro, na operacionalização as atividades voltadas para o Programa de Organização e Desenvolvimento Social. Na oportunidade, foram destacados os 15 projetos de artesanatos financiados pelo Projeto Dom Távora e outros, com acompanhamento de técnicos da empresa, a articulação com entidades e instituições envolvidas com os movimentos sociais, a participação na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o nivelamento de conhecimento nas áreas de políticas de saúde, assistência social, previdência social e direitos trabalhistas de trabalhadores do campo.

Também foram destaques na reunião o assessoramento às organizações rurais, a formação continuada, a participação da Emdagro nos espaços sociais e a assistência técnica e extensão rural aos quilombolas. Além da retrospectiva, o grupo discutiu ainda os indicadores de planejamento para 2022 na execução do Projeto Dom Hélder, Dom Távora, Cadernetas Agroecológicas e PNAE.

“O encontro mostrou o quanto é importante a construção coletiva de um planejamento, principalmente, quando consideramos que nesse planejamento estamos tentando responder as expectativas de homens e mulheres do campo, com suas demandas, e que são seus projetos de vida”, observou a responsável pelo Programa de Organização e Desenvolvimento Social da Emdagro, Abeaci dos Santos.

Na oportunidade, participaram do evento as técnicas que atuam nos municípios de Salgado, Simão Dias, Itabaiana, Colônia Treze, Tobias Barreto, Ribeirópolis, Frei Paulo, Lagarto, Poço Redondo, Canindé de São Francisco, Japaratuba, gestor regional de Boquim, gestor local de Simão Dias, Coordenadoria de Desenvolvimento rural (Cooder), Coordenadoria Planejamento (Asplan), Técnica da Coasan, equipe estadual do Programa de Organização de Desenvolvimento Social e as Engenheiras Florestais estão fazendo residência na Emdagro.










Last Updated on 2 de fevereiro de 2022 by carlos.mariz