Emdagro realiza primeira reunião de conselho de administração do ano

Na ocasião foram dadas posses aos novos diretores do órgão


Aconteceu, na manhã desta terça-feira (24), a primeira reunião do ano de 2023 do Conselho de Administração da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, a reunião iniciou com a posse dos novos diretores do órgão Marcelo Silva dos Santos (Ações Fundiárias), Jean Carlos Nascimento Ferreira (Ater), Fernando André (Administrativo e Financeiro) e Aparecida Andrade (Defesa Animal e Vegetal).

Em seguida, os membros da diretoria e do Conselho de Administração trataram da pauta onde se discutiu sobre a ampliação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem (SISB) para a certificação de novas áreas como a láctea; o crédito fundiário para a regularização da malha fundiária de Sergipe; a captação de recursos de emendas parlamentares para custear as reformas e ampliações de escritórios; a aplicação do PNAE para cadastro de agricultores que pretendem comercializar para merende escolar; o apoio e o retorno do crédito para a Pronese para que seja possível assentar mais famílias e a presença da Emdagro na SEALBA que vai acontecer no início de fevereiro.

Para o Vice-Governador e Secretário de Estado da Educação que, como tal também é membro do Conselho de Administração da Emdagro, a reunião é de fundamental importância para a elaboração de estratégias. “Essa é uma reunião importante, estratégica e que contribui muito para a construção de uma política agrícola aqui no Estado”, frisou.




Parceiros:

Última atualização: 30 de janeiro de 2023 10:18.