Emdagro recebe medalha do mérito da Defesa Civil estadual

Na manhã desta quinta-feira (15), o Superintendente da Defesa Civil do Estado, Ten. Cel. Luciano Santos Queiroz, esteve visitando o diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitoza de Carvalho, onde, na ocasião, fez a entrega da Medalha e do Diploma de Mérito Civil pelos relevantes serviços prestados pela empresa no trabalho realizado junto aos municípios em relação ao período de estiagem ao longo do ano. A homenagem faz parte das comemorações alusivas aos 50 anos da Defesa Civil, comemorado de 2022.

“Em comemoração aos 50 anos da Defesa Civil do Estado, a gente agracia as secretarias e órgãos que tem suas atribuições finalísticas ações e defesa civil e a Emdagro, como um órgão atuante nas decretações de situações de emergências que balizam o reconhecimento federal em Brasília da condição de Estado de Emergência e, por conseguinte, os recursos federais através da operação carro pipa chegam ao nosso Estado devido aos relatórios elaborados pelos técnicos da Emdagro”, comentou o Superintendente.

Para o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza, receber essa homenagem o deixa bastante feliz pelo reconhecimento do trabalho que a Emdagro realiza. “Essa medalha de honra ao mérito reconhece o relevante serviço prestado pela Emdagro à sociedade. Eu fico muito feliz em saber que em algum momento a gente é reconhecido, o que nos dá mais responsabilidade. Essa medalha eu dedico a cada um dos trabalhadores da Emdagro e a cada um dos trabalhadores rurais que confiam no trabalho que a nossa empresa realiza”, disse.

Criada em 21 de fevereiro de 2002, pelo Decreto Governamental nº 32, a comenda, assinada pelo Governador Belivaldo Chagas, faz referencia aos 50 anos de existência da Defesa Civil Estadual. Ao todo, o órgão entregou 70 medalhas de Honra ao Mérito a Secretarias e órgãos parceiros.

Parceiros:

Última atualização: 20 de dezembro de 2022 09:05.