Durante o projeto foram entregues o Cadastro da Agricultura Familiar para produtores da região
A primeira edição do “Sergipe é aqui”, durante a realização do governo itinerante idealizado pelo governador Fábio Mitidieri , foi anunciado investimento para produção de mudas de laranja e realização de serviços de reforma do Centro de Fruticultura de Boquim. A Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) esteve presente com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) prestando serviços à população, a exemplo da entrega do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF) para produtores da região.
Para o agricultor José Moreira de Santana, de 71 anos, foi grande a alegria em receber o documento tão aguardado, das mãos do Secretário da Agricultura, Zeca da Silva. Nascido em Boquim, o produtor rural vive do que produz em seu sítio, localizado no povoado Jaboticaba e ficou muito satisfeito com a ação do governo. “Foi muito importante receber esse documento, agora vou poder solicitar crédito para investir em minha plantação e com isso cuidar ainda melhor da minha família”, disse o agricultor que é casado e pai de nove filhos.
Joliel Soares, de 40 anos, casado e pai de um casal de filhos, também confia que com a aquisição do CAF vai conquistar muitos benefícios e investir mais em sua lavoura. “Acredito que esse documento vai facilitar o meu dia a dia como agricultor e vejo como bastante positiva a vinda do governador a Boquim hoje”, afirmou o agricultor.
O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar é o instrumento que identifica e qualifica o público beneficiário da Política Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326/2006), bem como, a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura.
Durante a entrega dos documentos, o secretário Zeca da Silva reforçou a importância de ter uma Secretaria de Agricultura fortalecida e aberta, para acolher as demandas de seu público-alvo: os produtores rurais do Estado de Sergipe. “O governador Fábio Mitidieri já autorizou o investimento de R$ 2 milhões em Boquim para a revitalização de 10 viveiros telados onde serão produzidas mudas de citros e para a reforma do escritório local da Emdagro, onde funciona o Centro de Fruticultura de Boquim”, disse Zeca, ao anunciar que as 36 unidades da empresa – que é uma vinculada da Seagri – serão reformadas, conforme determinação do governador.
Fonte/Foto: Ascom/Seagri
Última atualização:
28 de fevereiro de 2023 10:39.