1 de dezembro de 2021 12:09

Novo Secretário de Estado da Agricultura faz visita à Emdagro


O Secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, esteve reunido, na manhã de hoje (1º), com a direção da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) para conhecer o funcionamento e as ações que o órgão desenvolve junto ao homem do campo. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, e os diretores das áreas de Defesa Animal e Vegetal, Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa e Ação Fundiária que apresentaram cada um as ações de cada área de atuação.

Na área de Defesa Animal e Vegetal, Aparecida Andrade mostrou as ações defesa agropecuária que a Emdagro vem realizando com base nas políticas, programas e legislações que a área requer, a exemplo das ações de inspeção, controle e insumos agropecuários. Na Assistência Técnica e Extensão Rural, o diretor Antônio Reis, explanou sobre como a empresa vem tratando as questões agrícolas junto, principalmente, aos agricultores familiares com projetos como o de Inseminação artificial, distribuição de sementes, Ater, dentre outros.

Pelo presidente da Emdagro, foi ressaltada a importância do concurso público para recomposição do quadro de funcionários. “Aproveito a oportunidade, Secretário, e reforço aqui que o governo deve colocar como prioridade a realização do concurso público para a Emdagro. Nos últimos anos, muitos servidores se afastaram, ou por morte ou por aposentadoria, reduzindo drasticamente nosso quadro funcional e precisamos recompor para continuarmos oferecendo um serviço de qualidade a todos os agricultores do Estado”, frisou.

Já na área de Ação Fundiária, o Diretor Esmeraldo Leal trouxe as ações da pasta, sobretudo, no tocante à entrega dos títulos de posse a pequenos agricultores e destacou que até hoje, o Governo do Estado, através da Emagro, já realizou a entrega de 1.104 títulos de propriedade nos municípios de Aquidabã, Arauá, Campo do Brito, Porto da Folha e Simão Dias.

Com a palavra, o Secretário Zeca da Silva, agradeceu a receptividade e se disse impressionado pela quantidade de ações da Emdagro. “Quero agradecer ao presidente Jefferson e toda sua equipe pelo acolhimento, dizer que prestei com bastante atenção na apresentação das ações desenvolvidas pelas diretorias da empresa e me sinto muito impressionado pela quantidade de serviços prestados junto aos agricultores do Estado. Nossa chegada à secretaria vem para somar esforços no desenvolvimento das políticas agropecuárias do Estado, dando nosso apoio a cada uma das empresas vinculadas – Emdagro e Cohidro – no que for necessário”, destacou o secretário.





Last Updated on 1 de dezembro de 2021 by carlos.mariz