Parceria entre Emdagro e Secretaria da Saúde viabiliza maior combate às doenças respiratórias em ambientes de trabalho

As vistorias acontecem em frigoríficos do Estado atendendo a uma Nota Técnica do Ministério da Saúde

Na manhã da última sexta-feira (11), o Serviço de Inspeção Sanitária da Emdagro esteve acompanhando a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Sergipe (Cerest/SE), da Secretaria de Estado da Saúde, em uma visita técnica ao Frigorífico Nutrial, localizado no município de Propriá, região Norte do Estado. A visita buscou atender à Nota Técnica da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CGSAT e tem como objetivo verificar as condições do ambiente e segurança para a saúde dos trabalhadores de frigoríficos e câmaras frias no tocante à Influenza H3N2 e Covid-19.

As Médicas Veterinárias do Serviço da Inspeção Sanitária da Emdagro, Tâmara Roxana e Elque Lima de Araújo acompanharam o gerente do Cerest Estadual de Sergipe, Sandro Mendes e o Técnico de Segurança José Fernando dos Santos nas dependências do frigorífico. “Quero agradecer à esquipe de inspeção da Emdagro, o Ronaldo que é o coordenador, às Médica Veterinária Tâmara e Elke, além dos outros veterinários que nos acompanharam em outras visitas essa semana”, agradeceu Sandro Mendes.

Segundo o Gerente do Cerest, a parceria da Emdagro com a Secretaria de Estado da Saúde foi de suma importância para a realização do trabalho de vistoria. “Graças à parceria com a Emdagro, que facilitou o nosso acesso para realizarmos nossa vistoria, pudemos atender à Nota Técnica do Ministério da Saúde em relação à influenza H3N2 e à Covid-19 nos estabelecimentos frigoríficos e câmaras frias”, reforçou Sandro.

Para a Médica Veterinária da Emdagro, Tâmara Roxana, que acompanhou a equipe na visita realizada, a parceria de trabalho entre o Cerest e a Emdagro é de suma importância para a prevenção de doenças, em especial as respiratórias que estão em níveis críticos no nosso Estado.  “E também vai proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores dos frigoríficos, minimizando os riscos de acidentes”, reforçou.

Última atualização: 14 de março de 2022 10:46.