Professores de Aquidabã são capacitados sobre impactos dos agrotóxicos

Dando continuidade ao Programa Saúde no Campo, em Aquidabã, a Emdagro realizou no dia de ontem (09), a capacitação 30 professores da rede pública municipal que, assim como os agentes de saúde, servirão de multiplicadores no trabalho permanente de combate dos impactos do uso do agrotóxico no município.
O curso, que foi ministrado pela coordenadora da área de Defesa Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade, aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças os Secretários Municipais de Educação e Agricultura, assim como do Presidente da Câmara, coordenadores do Projeto Saúde no Campo, representantes do escritório local da Emdagro e do Conbasf.
“Esse é um trabalho contínuo de formação de multiplicadores, os quais ajudarão ao município na conscientização produtores sobre os impactos dos agrotóxicos para a saúde e o meio ambiente. E o nosso foco nessa segunda etapa de capacitações é, justamente, os professores da rede pública, pois através de um trabalho com os filhos se consiga quebrar um pouco a resistência dos pais”, disse o chefe do escritório da Emdagro em Aquidabã, Fernando Piedade.

Última atualização: 13 de maio de 2019 11:29.