Na ocasião foi anunciada a visita técnica da SEPLAC fruto do acordo de Cooperação Técnica entre a Emdagro e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira
A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) tem estado na vanguarda do desenvolvimento da Cultura do Cacau em Sergipe. Recentemente, no último dia em 10 de outubro deste ano, a Emdagro realizou uma reunião técnica em seu escritório central, em Aracaju, para avaliar as Unidades de Observação da cultura do Cacau instaladas em cinco municípios do estado. Essa iniciativa demonstra o compromisso da empresa em impulsionar o setor de cacau na região.
Durante a reunião, foram planejadas ações para o aperfeiçoamento e melhor uso dessas unidades na difusão de tecnologias, evidenciando o compromisso contínuo da Emdagro em fornecer assistência técnica de alta qualidade aos produtores de cacau.
Além disso, foi anunciada a primeira ação do acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Agricultura do Estado de Sergipe (Seagri), a Emdagro e a Comissão Executiva da do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPALC), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), com a chegada da primeira missão técnica da CEPLAC planejada para o período de 20 a 25 do mês de novembro. Essa colaboração ressalta a importância da cultura do cacau no estado e destaca o papel da Emdagro na promoção do seu crescimento.
Jean Carlos do Nascimento Ferreira, Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) da Emdagro, enfatizou: “Esta será mais uma cadeia produtiva que se firmará em nosso estado com a participação efetiva da Emdagro.” Essa afirmação ilustra o compromisso do órgão em impulsionar o desenvolvimento da Cultura do Cacau e estabelecê-la como uma atividade econômica sólida e sustentável em Sergipe.