Foi feita uma reunião com a equipe técnica para tratar do assunto
A poucos dias da realização do primeiro Citros Show Nordeste, evento que reuniu pesquisadores, técnicos e grandes produtores, com exposição do que existe de melhor em tecnologia para a cultura dos citros, a Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) avança na proposição de uma citricultura sustentável. Nesta quarta-feira, 23, o secretário reuniu a equipe técnica para tratar do assunto.
“Estamos cumprindo o compromisso feito com os produtores no sentido de fazer nossa citricultura desenvolver”, disse o Secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, durante encontro com diretores e técnicos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) para propor uma política de revitalização sustentável para a citricultura sergipana.
A reunião foi o momento de apresentar o diagnóstico, realizado pela Emdagro, sobre a cultura do citros no estado com dados estatísticos oficiais, informações colhidas entre produtores e viveiristas.
Após o diagnóstico, o secretário da Agricultura, Zeca da Silva, comentou a importância do diálogo sobre o assunto. “Neste encontro com a equipe técnica, estamos dando continuidade ao que foi discutido com os produtores no sentido de criarmos as condições para um citricultura sustentável”, disse o secretário.
O presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, falou sobre a proposta que o estado tem para o assunto. “A proposta inclui a capacitação permanente de técnicos e citricultores, compra de sementes para a produção de porta-enxertos para pequenos produtores e a continuidade do programa de borbulhas de citros”, afirmou.
|